quarta-feira, 20 de junho de 2012

IDENTIFICAÇÃO ATRAVÉS DOS SIMBOLOS



 A figura acima é, talvez, o símbolo mais importante da Revolução Russa. Assim, COMENTE o significado deste símbolo,  o que o mesmo representa ou representava (ou a quem representou ou representava) durante e após a Revolução Russa.

26 comentários:

  1. Foice e martelo é um símbolo geralmente usado para representar o comunismo e os partidos políticos comunistas. O desenho apresenta uma foice sobreposta a um martelo, de forma que pareçam cruzados ou entrelaçados. As duas ferramentas simbolizam, respectivamente, o proletariado industrial e o campesinato — as duas classes cuja aliança é considerada fundamental pelos marxistas-leninistas para o triunfo da revolução socialista. O emblema é mais conhecido por ter sido incorporado à bandeira vermelha da União Soviética, bem como a cada uma de suas repúblicas constituintes, junto com a Estrela Vermelha.
    NOME: Renata Gonçalves Agostinho
    TURMA: K

    ResponderExcluir
  2. Foice e martelo é um símbolo geralmente usado para representar o comunismo e os partidos políticos comunistas. O desenho apresenta uma foice sobreposta a um martelo, de forma que pareçam cruzados ou entrelaçados. As duas ferramentas simbolizam, respectivamente, o proletariado industrial e o campesinato — as duas classes cuja aliança é considerada fundamental pelos marxistas-leninistas para o triunfo da revolução socialista. O emblema é mais conhecido por ter sido incorporado à bandeira vermelha da União Soviética, bem como a cada uma de suas repúblicas constituintes, junto com a Estrela Vermelha.
    Alguns símbolos comunistas guardam semelhança estilística ou formal com a foice e martelo, sem necessariamente representarem uma foice e um martelo. Por exemplo, tais símbolos aparecem na bandeira de Angola, no logo do Partido Comunista Português, do Partido Comunista dos EUA, e em algumas representações do logo da central sindical britânica Transport and General Workers Union.

    NOME: Rayssa Gabrielle
    TURMA: L

    ResponderExcluir
  3. Foice e martelo é um símbolo geralmente usado para representar o comunismo e os partidos políticos comunistas. O desenho apresenta uma foice sobreposta a um martelo, de forma que pareçam cruzados ou entrelaçados. As duas ferramentas simbolizam, respectivamente, o proletariado industrial e o campesinato — as duas classes cuja aliança é considerada fundamental pelos marxistas-leninistas para o triunfo da revolução socialista.

    O emblema é mais conhecido por ter sido incorporado à bandeira vermelha da União Soviética, bem como a cada uma de suas repúblicas constituintes, junto com a Estrela Vermelha.

    nome:Jonathan Henrique
    turma:k

    ResponderExcluir
  4. Foice e martelo é um símbolo geralmente usado para representar o comunismo e os partidos políticos comunistas. O desenho apresenta uma foice sobreposta a um martelo, de forma que pareçam cruzados ou entrelaçados. As duas ferramentas simbolizam, respectivamente, o proletariado industrial e o campesinato — as duas classes cuja aliança é considerada fundamental pelos marxistas-leninistas para o triunfo da revolução socialista.

    O emblema é mais conhecido por ter sido incorporado à bandeira vermelha da União Soviética, bem como a cada uma de suas repúblicas constituintes, junto com a Estrela Vermelha.
    nome:Jonathan Henrique
    tuma:k

    ResponderExcluir
  5. esse simbolo representa os trabalhadores industriais ou os camponeses de um pais, o que se costuma chamar de proletariado.O símbolo da foice e martelo se tornou o símbolo comunista universal, presente na maioria dos partidos comunistas ao redor do mundo.
    NOME:Jennifer Gabrielle
    TURMA:K

    ResponderExcluir
  6. Foice e martelo é um símbolo geralmente usado para representar o comunismo e os partidos políticos comunistas. O desenho apresenta uma foice sobreposta a um martelo, de forma que pareçam cruzados ou entrelaçados. As duas ferramentas simbolizam, respectivamente, o proletariado industrial e o campesinato — as duas classes cuja aliança é considerada fundamental pelos marxistas-leninistas para o triunfo da revolução socialista.e significou a paz fernanda turmaa :m

    ResponderExcluir
  7. Foice e martelo é um símbolo geralmente usado para representar o comunismo e os partidos políticos comunistas. O desenho apresenta uma foice sobreposta a um martelo, de forma que pareçam cruzados ou entrelaçados. As duas ferramentas simbolizam, respectivamente, o proletariado industrial e o campesinato — as duas classes cuja aliança é considerada fundamental pelos marxistas-leninistas para o triunfo da revolução socialista.
    O emblema é mais conhecido por ter sido incorporado à bandeira vermelha da União Soviética, bem como a cada uma de suas repúblicas constituintes, junto com a Estrela Vermelha.
    Nome:Lorrayne Grazziele
    Turma:M

    ResponderExcluir
  8. A foice e o martelo fazem parte do conjunto de ícones que identificam todo movimento simpatizante do pensamento socialista/comunista, situadas mais à esquerda do espectro político. Um dos mais importantes ícones do século XX, a foice e o martelo figuraram em várias bandeiras, símbolos e brasões por todo o globo. Ao lado da estrela vermelha, é a principal representação gráfica das ideias defendidas por Marx, Engels e Lênin. Ali se faz presente a essência da ideologia comunista, com o proletariado da classe trabalhadora sendo representado pelo martelo e o camponês das áreas rurais, pela foice (antes, no lugar da foice usou-se o arado, mas como o desenho sempre acabava confundido com a foice, esta ficou como a representação dos trabalhadores do campo).
    NOME:IZABELLA
    TURMA:K

    ResponderExcluir
  9. A Simbologia Comunista normalmente incorpora símbolos que representem os trabalhadores industriais e/ou os camponeses de um país, o que se costuma chamar de proletariado.
    O símbolo da foice e martelo se tornou o símbolo comunista universal, presente na maioria dos partidos comunistas ao redor do mundo
    NOME:Aline Amâncio
    TURMA:M

    ResponderExcluir
  10. O significado deste símbolo: apresenta uma foice sobreposta a um martelo, de forma que pareçam cruzados ou entrelaçados, As duas ferramentas simbolizam, respectivamente, o proletariado industrial e o campesinato
    representa: o comunismo e os partidos políticos comunistas.
    NOME:Brenda vinho Turma:m

    ResponderExcluir
  11. A foice-e-martelo é um símbolo usado para representar o comunismo e os partidos políticos comunistas. O desenho apresenta uma foice sobreposta a um martelo, de forma que pareçam cruzados ou entrelaçados. As duas ferramentas simbolizam, respectivamente, o proletariado industrial e o campesinato — as duas classes cuja aliança é considerada fundamental pelos marxistas-leninistas para o triunfo da revolução socialista.

    O emblema é mais conhecido por ter sido incorporado à bandeira vermelha da União Soviética, bem como a cada uma de suas repúblicas constituintes, junto com a Estrela Vermelha.

    Desde 1917, com a Revolução Russa, a foice-e-martelo (em russo, серп и молот, serp i molot) tornou-se um dos símbolos da República Socialista Soviética Federada da Rússia (RSFSR). Inicialmente, era utilizada apenas no brasão da república, já que a união entre operários e camponeses fora declarada a base do Estado, e nos símbolos do Exército Vermelho (criado em 1918).

    Mais tarde, foi incorporado à bandeira da União Soviética, adotada em 1923 e oficializada na Constituição Soviética de 1924, bem como nas bandeiras das repúblicas soviéticas a partir de 1924. Antes disso, as bandeiras das repúblicas soviéticas geralmente eram apenas vermelhas, com o nome da respectiva república escrito em dourado no cantão superior esquerdo, como estabelecido pelo artigo 90 da Constituição Soviética de 1918.


    NOME: Brenda Sales
    Turma: K

    ResponderExcluir
  12. Foice e martelo é um símbolo geralmente usado para representar o comunismo e os partidos políticos comunistas. O desenho apresenta uma foice sobreposta a um martelo, de forma que pareçam cruzados ou entrelaçados. As duas ferramentas simbolizam, respectivamente, o proletariado industrial e o campesinato — as duas classes cuja aliança é considerada fundamental pelos marxistas-leninistas para o triunfo da revolução socialista.

    O emblema é mais conhecido por ter sido incorporado à bandeira vermelha da União Soviética, bem como a cada uma de suas repúblicas constituintes, junto com a Estrela Vermelha.

    NOME:JONATHAN H
    TURMA:K

    ResponderExcluir
  13. Foice e martelo é um símbolo geralmente usado para apresentar o comunista e os partidos políticos comunista.O desenho apresenta uma foice sobreposta a um martelo,de forma que cruzados ou entrelaçados.As duas ferramentas símbolizam respectivamente,o proletariado industrial e o campesinato.As duas classes cuja aliança é considerada fundamental pelos marxistas-leninistas para o triunfo da revolução socialista.O emblema é mais conhecido por ter sido incorporado à bandeira vermelha da união soviética.
    Nome:Bárbara Turma:M

    ResponderExcluir
  14. A Simbologia Comunista normalmente incorpora símbolos que representem os trabalhadores industriais e/ou os camponeses de um país, o que se costuma chamar de proletariado.

    Comumente, estes símbolos, juntamente com uma estrela de cinco pontas representando tanto os cinco continentes habitados como os os cinco componentes da sociedade comunista (os camponeses, os operários, o exército, os intelectuais e a juventude) aparecem em amarelo num fundo vermelho, representando a revolução. A bandeira da União Soviética incorporou a estrela vermelha fimbriada em amarelo-ouro e, na mesma cor, a foice e martelo como símbolos à frente de um plano vermelho.

    As bandeiras do Vietnã, China, Angola, e Moçambique também incorporam símbolos semelhantes sob conotação comunista.

    O símbolo da foice e martelo se tornou o símbolo comunista universal, presente na maioria dos partidos comunistas ao redor do mundo. Entretanto, a bandeira do Partido Trabalhista da Coréia inclui um martelo representando os trabalhadores industriais, e uma enxada representando os trabalhadores do campo, além do pincel (usado na caligrafia coreana) representando a intelectualidade.

    Segundo alguns críticos, o Comunismo como sistema econômico com implicações políticas, ou mais adequadamente: uma escola de pensamento não possui símbolos. Não se encontram regras estéticas apropriadas sobre tais símbolos nos livros de Marx, Engels ou outros comunistas. As referências são símbolos da propaganda soviética, intrinsecamente ligada ao realismo socialista, e derivados dessas concepções a nível mundial, mesmo que tais símbolos sejam genericamente chamados de comunistas ou socialistas. Por outro lado, entendendo o comunismo como uma ideologia, posta em prática nos mais diversos campos da atuação humana (política, moral, estética, social, entre outros, aliás de maneira caracteristicamente convergente), é mais do que natural e legítimo a existência e uso de caracteres que o simbolizem. Além disso, podem afirmar outros, não parece lógico que o simples fato de Marx e sucessores terem debruçado-se predominantemente sobre economia, e não sobre símbolos, automaticamente os invalide ou os torne ilegítimos.
    NOME:TÂMARA CAROLINA
    TURMA:L

    ResponderExcluir
  15. Desde 1917, com a Revolução Russa, a foice e martelo (em russo, серп и молот, serp i molot) tornou-se um dos símbolos da República Socialista Soviética Federada da Rússia (RSFSR). Inicialmente, era utilizada apenas no brasão da república, já que a união entre operários e camponeses fora declarada a base do Estado, e nos símbolos do Exército Vermelho (criado em 1918).

    Mais tarde, foi incorporado à bandeira da União Soviética, adotada em 1923 e oficializada na Constituição Soviética de 1924, bem como nas bandeiras das repúblicas soviéticas a partir de 1924. Antes disso, as bandeiras das repúblicas soviéticas geralmente eram apenas vermelhas, com o nome da respectiva república escrito em dourado no canto superior esquerdo, como estabelecido pelo artigo 90 da Constituição Soviética de 1918.
    nome:jonathan
    turma:k

    ResponderExcluir
  16. Desde 1917, com a Revolução Russa, a foice e martelo (em russo, серп и молот, serp i molot) tornou-se um dos símbolos da República Socialista Soviética Federada da Rússia (RSFSR). Inicialmente, era utilizada apenas no brasão da república, já que a união entre operários e camponeses fora declarada a base do Estado, e nos símbolos do Exército Vermelho (criado em 1918). GABRIEL MOREIRA DE SOUZA turma:K

    ResponderExcluir
  17. Este simbolo representou os trabalhadores ou camponeses de um pais, mais conheçido como proletariado e se tornou o simbolo comunista universal.
    NÁDIA LUIZA TURMA:L

    ResponderExcluir
  18. A Simbologia Comunista normalmente incorpora símbolos que representem os trabalhadores industriais e/ou os camponeses de um país, o que se costuma chamar de proletariado.
    Comumente, estes símbolos, juntamente com uma estrela de cinco pontas representando tanto os cinco continentes habitados como os os cinco componentes da sociedade comunista (os camponeses, os operários, o exército, os intelectuais e a juventude) aparecem em amarelo num fundo vermelho, representando a revolução. A bandeira da União Soviética incorporou a estrela vermelha fimbriada em amarelo-ouro e, na mesma cor, a foice e martelo como símbolos à frente de um plano vermelho.

    Nome: Giovanna Alves
    Turma : L

    ResponderExcluir
  19. A bandeira vermelha do movimento comunista simboliza o sangue da martirização da classe operária. Bandeiras vermelhas são normalmente vistas em combinações com outros símbolos comunistas e nomes de partidos. A bandeira é usada por várias partições socialistas e comunistas.

    A foice e martelo é outro símbolo do movimento comunista. O Martelo representa a classe operária industrial, enquanto a foice representa os trabalhadores agrícolas; juntos, a foice e o martelo representam a união dessses dois grupos, e portanto o próprio ideal comunista.
    Brenda Sales
    Turma:K

    ResponderExcluir
  20. Foice e martelo é um símbolo geralmente usado para representar o comunismo e os partidos políticos comunistas. O desenho apresenta uma foice sobreposta a um martelo, de forma que pareçam cruzados ou entrelaçados. As duas ferramentas simbolizam, respectivamente, o proletariado industrial e o Campesinato — as duas classes cuja aliança é considerada fundamental pelos marxistas-Leninistas para o triunfo da revolução socialista.

    O emblema é mais conhecido por ter sido incorporado à bandeira vermelha da União Soviética, bem como a cada uma de suas repúblicas constituintes, junto com a Estrela VermelhaDesde 1917, com a Revolução Russa, a foice e martelo (em russo, серп и молот, serp i molot) tornou-se um dos símbolos da República Socialista Soviética Federada da Rússia (RSFSR). Inicialmente, era utilizada apenas no brasão da república, já que a união entre operários e camponeses fora declarada a base do Estado, e nos símbolos do Exército Vermelho (criado em 1918).

    Mais tarde, foi incorporado à bandeira da União Soviética, adotada em 1923 e oficializada na Constituição Soviética de 1924, bem como nas bandeiras das repúblicas soviéticas a partir de 1924. Antes disso, as bandeiras das repúblicas soviéticas geralmente eram apenas vermelhas, com o nome da respectiva república escrito em dourado no canto superior esquerdo, como estabelecido pelo artigo 90 da Constituição Soviética de 1918.

    . O brasão de armas da União Soviética e os brasões das repúblicas soviéticas utilizavam a foice e martelo, bem como no emblema do quepe e das fardas dos soldados do Exército Vermelho e em diversos outros distintivos.
    . A foice e martelo sobreposta a um par de asas estilizadas era o logo da companhia aérea nacional soviética, a Aeroflot. Mesmo após o fim da URSS, a atual Aeroflot na Rússia continua a utilizar o símbolo.

    Nome: Viviana Camila
    Turma:M

    ResponderExcluir
  21. O FOICE E DO MARTELO E O SIMBOLO DO COMUNISMO QUE O MARTELO REPRESENTA A CLASSE OPERARIA INDRUSTRIAL E O FOICE REPRESENTA OS TRABALHADORES AGRICOLAS. NAYARA CRISTINA TURMA:L

    ResponderExcluir
  22. A foice e martelo é um símbolo usado para representar o comunismo e os partidos políticos comunistas.Martelo classe operaria industrial. E a foice representa os trabalhadores
    NOME-Taina Lorraine TURMA-L

    ResponderExcluir
  23. O movimento operário assumiu o símbolo e seus partidos e sindicatos passaram a bordar nas bandeiras representações de seus instrumentos de trabalho. Em 1917, a Revolução Russa deu origem a um Estado socialista, que adotou a bandeira vermelha com a foice e o martelo cruzados, representando a união dos trabalhadores do campo e da cidade.
    Flávia
    Turma: K

    ResponderExcluir
  24. O símbolo da foice e martelo se tornou o símbolo comunista universal, presente na maioria dos partidos comunistas ao redor do mundo. Entretanto, a bandeira do Partido Trabalhista da Coréia inclui um martelo representando os trabalhadores industriais, e uma enxada representando os trabalhadores do campo, além do pincel (usado na caligrafia coreana) representando a intelectualidade.

    MARIANA
    TURMA:K

    ResponderExcluir
  25. Foice e martelo é um símbolo geralmente usado para representar o comunismo e os partidos políticos comunistas. O desenho apresenta uma foice sobreposta a um martelo, de forma que pareçam cruzados ou entrelaçados. As duas ferramentas simbolizam, respectivamente, o proletariado industrial e o campesinato — as duas classes cuja aliança é considerada fundamental pelos marxistas-leninistas para o triunfo da revolução socialista.

    FERNANDA
    TURMA:M

    ResponderExcluir
  26. A bandeira vermelha tem múltiplos significados na história, entretanto, foi usada primeiramente como bandeira de desafio. A bandeira vermelha ganhou seu significado político moderno na Revolução Francesa de 1848. Após a Revolução de Outubro de 1917, o governo soviético adaptou a bandeira vermelha com a sobreposição de um martelo e uma foice como bandeira nacional. Desde então, vários estados socialistas e movimentos usam a bandeira vermelha.

    A foice e martelo é outro símbolo do movimento comunista. O Martelo representa a classe operária industrial, enquanto a foice representa os trabalhadores agrícolas; juntos, a foice e o martelo representam a união desses dois grupos, e portanto o próprio ideal comunista.

    A foice e o martelo foram, de início usados durante a Revolução Russa de 1917, mas não se tornou um símbolo oficial das União das Repúblicas Socialistas Soviéticas até 1924. Desde a Revolução Russa, o martelo e a foice representam vários partidos comunistas e países socialistas

    Daniel Petterson
    Turma:M

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu. Seu comentário é sempre muito bem vindo.
Comente, opine, se expresse. Participe!
Alertamos que os comentários deverão ser postados na língua portuguesa culta, expressando a reflexão e compreensão dos temas abordados nas postagens. E, antes de postar, verifique se o seu comentário é pertinente ao tema proposto para a discussão, OK?